DBT: Treinamento Intensivo

DBT: Treinamento Intensivo
Porto Alegre

Apresentação

Datas Confirmadas!

Parte I: de 26 a 30 de outubro de 2015

Parte II: de 11 a 15 de abril de 2016

*     *     *     *     *     *

Prezados colegas,

É com grande satisfação que apresentamos aqui, pela primeira vez no Brasil, o "Terapia Comportamental Dialética (DBT): Treinamento Intensivo". Uma proposta desenvolvida em parceria pelo Behavioral Tech e The Linehan Institute com o GEP e o InTCC. Será uma oportunidade única poder realizar o treinamento intensivo em Terapia Comportamental Dialética com a equipe da Dra. Marsha Linehan no Brasil, o qual já é tradicionalmente feito em diversas localidades nos EUA e na Europa. Esse treinamento ser disponibilizado pela primeira vez no Brasil reflete um árduo trabalho executado pelo GEP ao longo dos últimos três anos em estudar e desenvolver a Terapia Comportamental Dialética em nosso país. Além disso, representa a sequência de uma sólida inserção da Terapia Comportamental Dialética na América Latina a qual foi iniciada ainda em 2014 com o primeiro treinamento intensivo realizado em Buenos Aires/Argentina.

A Terapia Comportamental Dialética representa uma abordagem terapêutica efetiva no trabalho de pacientes com desregulação emocional. Seu primeiro foco de tratamento centrou-se em pacientes com Transtorno da Personalidade Borderline cronicamente suicidas e parassuicidas. Sendo, até hoje, o principal modelo terapêutico baseado em evidências para essa população. No entanto, a Terapia Comportamental Dialética ao longo dos anos e em estudos em diferentes localidades do mundo, demonstra-se efetiva, também, para uma série de problemáticas clínicas como os Transtornos do Humor, Transtornos Relacionados ao Uso de Substâncias, Transtornos Alimentares, Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade, alguns Transtornos de Ansiedade, dentre outros focos de atenção clínica. Ou seja, trata-se de um modelo terapêutico extremamente sólido e capaz de atender distintas populações de pacientes.

Além disso, cabe salientar que a Terapia Comportamental Dialética é uma terapia extremamente humana, afetiva e validante. Seu compromisso envolve uma mudança efetiva sustentada em uma visão realmente compassiva da experiência emocional, cognitiva e comportamental das pessoas. Dessa forma, trata-se de uma psicoterapia que busca exaustivamente uma prática não julgadora e empática para com os seus pacientes. Outro aspecto fundamental da Terapia Comportamental Dialética é o foco nos cuidados a saúde e a motivação do próprio terapeuta, garantindo, assim, que o terapeuta esteja sempre motivado a desenvolver o seu trabalho.

Enfim, o “Terapia Comportamental Dialética (DBT): Treinamento Intensivo” trata-se uma proposta de formação de terapeutas comportamentais dialéticos desenvolvida com muito cuidado para abarcar todas as competências, teóricas e práticas, necessárias para o início do trabalho com essa abordagem. Assim sendo, a elaboração desse treinamento para o Brasil está sendo executada com um profundo cuidado e com muito carinho para que você possa experienciá-lo em sua plenitude, podendo se apropriar de todas as temáticas que serão trabalhadas nele. Queremos, assim, desejar as boas-vindas para você ao treinamento e colocar que desejamos que se sinta muito acolhido e que estamos ansiosos por recebê-lo.

Até breve.

Vinícius Guimarães Dornelles

Sócio do InTCC | Coordenador do GEP

 

Organização:

     

 

Apoio:

            

Divulgue e gerencie online cursos e eventos