DBT: Treinamento Intensivo

DBT: Treinamento Intensivo
Porto Alegre

Sobre o Treinamento

O Treinamento Intensivo DBT é um curso de dez dias projetado para aqueles que começaram o aprendizado de métodos DBT através de estudo de manuais de tratamento e oficinas introdutórias. Esta formação destina-se a equipes que desejam ter um aprendizado de alto padrão em DBT, a fim de melhor aplicar o tratamento.

 

Como DBT é um tratamento que requer uma equipe de consultores, o treinamento intensivo é projetado principalmente para as equipes de tratamento. Profissionais independentes são incentivados a realizar sua inscrição com o entendimento de que serão colocados em uma equipe e espera-se que esses profissionais trabalhem com a mesma equipe durante todo o processo de formação.

 

Uma equipe DBT (com no máximo 8 profissionais) é um grupo de profissionais de saúde mental que atende pelo menos semanalmente para ajudar mutuamente na aplicação do DBT em sua configuração de prática. Com a intenção de proporcionar uma experiência de formação de alta qualidade, o nosso objetivo é ter um máximo de nove equipes para cada treinamento intensivo. As equipes devem discutir e esclarecer seu nível de compromisso antes de completar o seu pedido de inscrição, tendo em vista que curso tem vagas limitadas e há grande demanda para o treinamento.

 

O treinamento é realizado em duas sessões de cinco dias de aulas divididas por seis a nove meses de estudo em casa. Na Parte I, palestras, vídeos e exercícios em pequenos grupos são usados ​​para ensinar teoria e estratégias DBT em profundidade. Entre a primeira e segunda sessão, os participantes consolidam e aplicam o que aprenderam com a ajuda de exercícios práticos. Entre as sessões, as equipes começam a implementar seus próprios programas de DBT ou integram DBT em um ambiente de tratamento contínuo. Na Parte II, cada equipe apresenta seu trabalho e conta com a consultoria de um especialista em casos específicos e em seu programa, incluindo protocolos para problemas de tratamento específico e adaptações de DBT.

 

O treinamento intensivo DBT envolve preparação rigorosa, treinamento e trabalhos que deverão ser realizados em casa. Parte I e Parte II são ambos de cinco dias completos de formação. O curso é destinado para modelar elementos básicos do tratamento de forma experimental e promover o desenvolvimento da equipe. Assim como DBT necessita que os pacientes façam um compromisso total com o tratamento e participem de todas as sessões, a formação em DBT exige dos participantes a presença em todo o treinamento (Parte I e Parte II), que façam o seu melhor no sentido de estudar e compreender o material, e participem de uma forma disposta e comprometida.

 

 

 

Organização:

     

 

Apoio:

            

Divulgue e gerencie online cursos e eventos